-
Arquitetos: Kilo / Honc
- Área: 113 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Matej Hakár
-
Fabricantes: Berker, Element, Nesia, Osmont
Descrição enviada pela equipe de projeto. A união do original e do novo. Um apartamento do final dos anos 20 no centro da cidade para uma família em crescimento. O apartamento é dividido em duas partes.
A ala sudeste abriga cômodos de transição, com pisos originais de madeira e portas de duas folhas. A ala noroeste fica de frente para o pátio, mostrando as numerosas camadas de renovações e adições do passado. O projeto se concentra na área noroeste.
O conceito espacial, a manifestação de valores e o aspecto social do apartamento são evidentes. Abrimos, removemos barreiras e desmaterializamos, acrescentando apenas os elementos necessários. Queremos mais ar, vistas, sentimentos e flores. Uma estrutura para momentos compartilhados. Criamos um "espaço infinito", distribuindo o movimento espacial em um padrão circular. Não queremos chegar ao fim de um corredor, dar meia volta e voltar atrás.
Somos inspirados pela natureza e incentivamos a brincadeira. Não há nenhum lobby, depois de abrir a porta da frente entramos diretamente no coração do apartamento onde a família se reúne - a grande mesa. Concentramo-nos em criar diferentes arranjos enquanto mantivemos o arejamento, desde os espaços compartilhados até as áreas mais íntimas.